A Guarda Civil Municipal de Viana, em parceria com a Comissão Integrada de Fiscalização Interna (COIFIN), realizou nesta quarta-feira (11) a fiscalização e orientação dos ferros-velhos do município para averiguar o cumprimento da nova legislação.
Ao visitar o ferro-velho localizado no bairro de Morada de Bethânia, foram encontradas cerca de 15 toneladas de materiais da linha férrea que passa pelo município.
Diante da suspeita, os agentes solicitaram a presença de fiscais da Vale para analisar o material e constatar se havia irregularidades no mesmo. Os profissionais de fiscalização e representantes da Vale verificaram que os itens são de propriedade da Companhia.
Com isso, a Guarda Municipal apreendeu e recolheu o material comercializado de forma irregular e o devolveu à mineradora. Nesses materiais estavam: placas de apoio; parafusos tirefond; dormente de ferro e grampos de apoio.
Segundo a Lei Municipal n.º 1.897, é proibida a aquisição, reciclagem e beneficiamento desses itens para prestadores de serviços públicos ou privados.
Os representantes da empresa que comprou o material furtado foram levados à 4ª Delegacia Regional de Cariacica para prestar esclarecimentos.
Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Kaio Torres
Publicado em quinta-feira, 12 de janeiro de 2023
Atualizado em quinta-feira, 12 de janeiro de 2023