Devido às fortes chuvas que atingiram Viana nos meses de novembro e dezembro, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA), deu início a estratégias de combate aos mosquitos, que encontram em áreas de acúmulo de água parada em casas, valas, vasos, poças d’água e pneus abandonados um local ideal para se reproduzir.
Para combater o Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, e o Culex, conhecido como pernilongo, os Agentes de Endemias estão nas ruas diariamente fazendo vistorias e prevenindo a disseminação. Nesta terça-feira (03), as equipes circularam nos bairros de Vila Bethânia, Canaã e Primavera.
Os agentes fiscalizaram as residências, aplicando larvicida e cobrindo as caixas d’água com uma tela de proteção que impede a entrada de mosquitos. Além disso, os agentes orientaram os moradores sobre a importância de manter vasos de plantas sempre limpos e evitar deixar água parada. Também foi realizada uma visita de fiscalização no Cemitério de Vila Bethânia.
Diariamente, são visitadas cerca de 180 casas por bairro, para averiguação de possíveis focos do mosquito. A fiscalização continuará durante o mês de janeiro em todas as residências do município.
Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Kaio Torres
Publicado em terça-feira, 03 de janeiro de 2023
Atualizado em terça-feira, 03 de janeiro de 2023