O município de Viana recebeu na tarde desta quinta-feira (8) a visita de representantes do Ministério da Cidadania e da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) para reunião com o intuito de apresentar o relatório sobre os impactos das fortes chuvas na cidade.
As equipes visitaram abrigos e bairros atingidos pelo desastre natural e foram acompanhados pelas equipes da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrades).
A reunião e a visita fazem parte das etapas para liberação de recursos para os atingidos pelas chuvas em Viana, conforme explica o prefeito Wanderson Bueno.
"Após as fortes chuvas que atingiram Viana, decretamos situação de emergência na cidade e estamos cumprindo o rito normal para ser homologado pelo Governo Estadual e Federal. Com isso, iremos entrar com pedido para fazer a liberação para o saque calamidade do FGTS para as famílias atingidas por esse desastre natural junto à Caixa Econômica Federal", explicou o prefeito.
Bueno ainda destaca que as famílias cadastradas no CadÚnico terão acesso ao Cartão Reconstrução ES, destinado pelo Governo do Estado para conceder R$ 3 mil para compra de móveis e materiais. Segundo o prefeito, o município ainda vai emitir um decreto para isentar as famílias que foram impactadas pelas chuvas para o ano de 2023.
Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Israel Magioni e Ygor Amorim
Publicado em quinta-feira, 08 de dezembro de 2022
Atualizado em segunda-feira, 12 de dezembro de 2022