Gabinete de Gestão Integrada se reúne para discutir a segurança pública em Viana

Foto: Victor de Andrade/Secom Viana

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) realizou nesta terça-feira (12) mais uma reunião para debater os desafios da segurança, traçar metas, planejar ações, fortalecer o trabalho da segurança pública no município e aumentar a eficiência do serviço prestado à população vianense.

A reunião, realizada mensalmente, contou com a presença do vice-prefeito Fabio Dias, os secretários municipais de Defesa Social, Enoni Erlacher, e Glaydston Mendes, de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES), representantes das Polícias Militar (PM), Civil (PC), Polícia Federal (PF), Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, entre outros.

Entre as ações discutidas, os presentes ressaltaram a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO) on-line pela população, para facilitar o atendimento do público, que buscam às vezes por uma delegacia física, e desconhecem a oferta do serviço pela internet. “O registro da ocorrência ajuda aos agentes de segurança a mensurar dados e estipular metas para melhoria da segurança pública na cidade”, enfatizou o secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher.

Na reunião, também foram apresentados os resultados das ações desenvolvidas no mês de março pela Guarda Municipal e a Comissão Interna de Fiscalização Integrada (COIFIN). Dos dados, o roubo a estabelecimento comerciais teve redução de mais de 46% em relação ao mesmo período do ano passado.

O vice-prefeito Fabio Dias destacou a importância da integração das forças de segurança para realização de ações e desenvolvimento de políticas públicas.

“As reuniões do GGIM acontecem para propor ações integradas e promover a troca de informações e experiências, alimentando o sistema de planejamento e de políticas municipais preventivas de segurança pública”, pontuou.

Boletim de Ocorrência on-line
A Delegacia Online é um canal direto com o cidadão no intuito de facilitar o atendimento policial na incidência de determinados tipos de ocorrência.

No Sistema da Delegacia Online é permitido o registro das seguintes modalidades de ocorrência: ROUBO,FURTO, PERDA e EXTRAVIO de DOCUMENTOS e/ou OBJETOS (exceto veículos).

Confira no link: https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br/deon/xhtml/home.jsf

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim - Assessor de Jornalismo
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Tainá Campos

Publicado em terça-feira, 12 de abril de 2022

Atualizado em terça-feira, 12 de abril de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915