A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), dá continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 e a Gripe em todas as 18 unidades de saúde do município.
A vacinação acontece sem agendamento de segunda a sexta-feira, de 08h às 15h.
Para se vacinar, o vianense precisa levar o documento com foto, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de vacinação (para tomar a D2 ou a dose de reforço).
Testes
O teste Antígeno está disponível com e sem agendamento no município.
O serviço para pessoas assintomáticas, é ofertado por agendamento, no site da prefeitura / para o ponto de coleta localizado na UBS Vila Bethânia, no horário de 08h às 15h.
Já para pessoas sintomáticas, os interessados podem procurar a unidade de saúde do seu território de residência para atendimento médico e testes.
Públicos vacinados contra a Covid:
⊷ Primeira e segunda dose para pessoas a partir de 05 anos ou mais;
⊷ Segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer (para quem recebeu a primeira dose há 56 dias ou mais) e Coronavac (para quem recebeu a primeira dose há 28 dias ou mais);
⊷ Dose de reforço padrão e meia dose do Projeto Viana Vacinada para pessoas com idade entre 18 e 59 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses;
⊷ Dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há três meses, ou mais;
⊷ Segundo reforço para pacientes imunossuprimidos que tomaram o primeiro reforço há quatro meses ou mais;
⊷ Crianças de 05 anos, com e sem comorbidades, o imunizante adotado é o Comirnaty (Pfizer/BioNTech) de uso pediátrico, em esquema primário de duas doses de 0,2mL.
⊷ Crianças de 06 a 11 anos, sem comorbidades, a vacina utilizada é a CoronaVac, do laboratório Butantã.
Públicos vacinados contra a Influenza (gripe)
⊷ Todas as pessoas que tenham a partir de seis meses de idade e que ainda não se vacinaram neste ano.
Para tomar a vacina de Influenza, é preciso levar o cartão de vacina, cartão do SUS e documento com foto (ou a certidão de nascimento, no caso de crianças).
Texto: Tainá Campos
Publicado em segunda-feira, 14 de março de 2022