Em virtude do aumento de pacientes com sintomas respiratórios, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA), informa que os atendimentos eletivos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município serão suspensas a partir da próxima segunda-feira (24).
O Espírito Santo vem passando por nova onda de aumento de casos de Covid-19, num momento em que vivenciamos um surto de influenza. O município de Viana enfrenta os reflexos das infecções, levando os serviços de saúde a um cenário de congestionamento.
Neste sentido, considerando o elevado número de sintomáticos respiratórios buscando atendimento, foi determinada a suspensão dos atendimentos, inicialmente por 15 dias, para que seja realizado atendimento por livre demanda.
Apesar disso, os atendimentos de pré-natal, vacinação, urgências, visitas domiciliares, dentre outros serviços, estão mantidos visando a garantia de atendimento a públicos específicos e com necessidade de monitoramento.
As unidades vão concentrar os trabalhados nos atendimentos aos pacientes com sintomas respiratórios e estarão organizadas para recebimento de demanda espontânea de testagem de pessoas com e sem sintomas.
Atendimento à imprensa
Márcia Brito – Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim - Assessor de Jornalismo
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Ygor Amorim
Publicado em quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
Atualizado em quarta-feira, 19 de janeiro de 2022