Uma comitiva do município de Sooretama, do Norte do Estado, realizou uma visita técnica à Escola Cívico-Militar João Natalício Alves Pereira, no bairro Vila Bethânia, na tarde desta terça-feira (18). O objetivo do encontro foi conhecer o modelo de ensino adotado na unidade.
Durante o evento, foi apresentado aos educadores, pais e secretários do município de forma detalhada as atividades e disciplinas praticadas na escola desde sua inauguração, no ano de 2020, para que pudessem entender melhor como funciona o modelo educacional.
A cidade de Sooretama, que planeja a inauguração da primeira escola cívico-militar neste ano, buscou o projeto de excelência em educação praticado na escola de Viana para alcançar os mesmos resultados.
O evento contou com a presença do prefeito Wanderson Bueno, do secretário de Economia e Planejamento do Governo do Estado, Gilson Daniel, da secretária municipal de Educação, Luzian Belisario, do prefeito de Sooretama, Alessandro Broedel, a secretária de educação da cidade, Raquel da Silva Filipe, e de vereadores do município.
“Em Viana há uma procura muito grande por esse modelo de escola, que se destaca pela excelência nos processos de ensino-aprendizagem, favorecendo a formação integral dos alunos. O objetivo é formar cidadãos por meio da organização, disciplina e desempenho acadêmico”, enfatizou o prefeito Wanderson Bueno.
“O propósito da reunião foi passar conhecimentos e inspiração, para que levem uma ideia inovadora que trouxe resultados positivos para a educação do nosso município para que seja replicado e difundido”, comentou Luzian.
Escola Cívico-Militar
Inaugurada em outubro de 2020, a Escola de Ensino Fundamental João Natalício Alves Pereira, em Vila Bethânia, foi a primeira unidade cívico-militar a ser implementada no Espírito Santo.
O espaço possui um bloco educacional com dois pavimentos e área esportiva coberta, com capacidade para 400 alunos, 10 salas de aula, laboratório, banheiros e demais espaços. A obra foi realizada pelo Programa Municipal de Obras (PMO) e conta com um investimento de mais de R$ 4,5 milhões de reais. Além das aulas básicas, os alunos também contam com disciplinas de ética, cidadania e civismo.
O município ainda vai inaugurar a segunda escola no modelo cívico-militar no ano de 2022. A EMEF Professora Divaneta Lessa Moraes, em Campo Verde, foi escolhida para implementação do projeto.
Com investimento de mais de R$ 2 milhões, a escola terá quadra, campo, e a primeira piscina semi-olímpica de Viana.
Atendimento à imprensa
Márcia Brito – Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim - Assessor de Jornalismo
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Ygor Amorim
Publicado em terça-feira, 18 de janeiro de 2022