Os detalhes sobre restauro do santuário de Nossa Senhora D' Ajuda foram definidos em reunião nesta sexta-feira (03) com as presenças da Diretora Presidente do Instituto Modus Vivendi Erika Poncio Kunkel Varejão, a Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN - ES) Elisa Taveira, a Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Viana (SEMECT) por meio do Secretário José Olavo Medici Macedo e da Subsecretária Renata Rosa Weixter e do assistente Administrativo Júlio Palassi, a Câmara Municipal representada pelos Vereadores Abel Mariano e Valdeir Pedro da Rocha, o Padre Zaelton Costa, o Conselho da Igreja e demais pessoas da comunidade.
O projeto integrará a igreja de Araçatiba ao Santuário Nacional São José de Anchieta e à Igreja dos Reis Magos na Serra, fomentando um circuito religioso. Com mais de R$ 4 milhões captados em um Edital do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) a previsão é de que o projeto tenha início em janeiro de 2022.
Além disso, o planejamento conta também com a construção de um museu, espaços para orientação ao turismo religioso, a implantação de projeto de educação patrimonial na comunidade e a orientação para a sustentabilidade da comunidade por meio do turismo religioso, fortalecimento o comércio local e a economia criativa.
A Prefeitura de Viana participará da parceria com manutenções de todo circuito religioso, sendo a responsável pela limpeza, a iluminação pública e os serviços de conservação do espaço após todo o restauro.
Atendimento à imprensa
Márcia Brito – Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim – Assessor de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Ygor Amorim
Publicado em sexta-feira, 03 de dezembro de 2021