A Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) vai implementar o Sistema de Gestão Digital no município, uma ferramenta inovadora para ajudar a gerenciar as informações. A plataforma vai abranger requerimento, controle e emissão dos documentos solicitados à SEMMA.
O sistema vai operar com duas formas de acesso. Uma delas, para o público externo destinado aos cidadãos; consultores e empreendedores. A outra será para o acesso interno destinado à administração pública, onde os servidores ambientais cadastrados, mediante login e senha, terão acesso às funcionalidades internas permitidas para realizar análise dos processos e monitoramento ambiental.
Para o público externo, nesta quarta-feira (28), a SEMMA fará um webinário, às 14 horas, com 100 vagas disponíveis. Os interessados poderão se inscrever até às 11 horas de quarta-feira, pelo link: https://forms.gle/4djvMzWJurXadPYW7. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones: (27) 99524-8432 ou 2124-6722.
Confira as melhorias previstas após implantação do sistema digital:
⊷ Facilidade e agilidade no acesso;
⊷ Diminuição dos custos operacionais;
⊷ Processos e assinatura digital;
⊷ Eliminação do papel;
⊷ Georreferenciamento;
⊷ Otimização da equipe de trabalho;
⊷ Gestão Processual integrada;
⊷ Agilidade na emissão dos documentos;
⊷ Aumento da arrecadação;
⊷ Suporte e atendimento especializado;
⊷ Notificações de prazos ao cidadão e servidores;
⊷ Transparência, Publicidade e Legalidade.
Atendimento à imprensa
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Tainá Campos
Publicado em segunda-feira, 26 de julho de 2021
Atualizado em quinta-feira, 29 de julho de 2021