Com o objetivo de prevenir e reprimir de forma imediata os crimes que envolvem exploração sexual de crianças e adolescentes, teve início na noite desta quinta-feira (27), a Operação Parador 27 ES. A ação integrada contou com a participação da Guarda Civil Municipal de Viana, Conselho Tutelar e a Assistência Social do município, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
A operação, que está sendo realizada por todo o Estado, consiste em visitas e abordagens a prováveis locais com práticas de crimes de exploração sexual de menores em Viana.
Segundo o secretário Municipal de Defesa Social, Enoni Erlacher, nove pontos da cidade foram visitados e 26 pessoas foram abordadas em estabelecimentos comerciais como, por exemplo, postos de combustíveis, cerimoniais e casas de shows.
Enoni afirmou ainda que durante as abordagens, foram passadas orientações às pessoas e, principalmente, aos caminhoneiros que pernoitam nos postos de gasolina. Na ação, os caminhoneiros elogiaram essa iniciativa. “Os munícipes também podem contribuir contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, basta denunciar esse tipo de crime. Essas violações precisam ser combatidas e, além disso, existem consequências penais para este tipo de crime”, enfatizou o secretário.
Denúncia
As denúncias de casos de abuso ou exploração sexual contra menores de idade podem ser feitas pelo disque 100, 190 ou 181. A ligação é gratuita e pode ser feita de forma anônima. O serviço está disponível 24 horas, inclusive fins de semana e feriados.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Carla Nicchio
Publicado em sexta-feira, 28 de maio de 2021
Atualizado em sexta-feira, 28 de maio de 2021