Covid-19: Viana inicia a vacinação dos professores residentes no município

Mais um grupo prioritário iniciou a vacinação contra a Covid-19, no município de Viana. De forma simbólica, três professoras da rede estadual de ensino que são residentes de Viana, foram vacinadas hoje pela manhã, no gabinete do prefeito Wanderson Bueno.  

As profissionais da educação Nadir Teixeira dos Passos, 51; Maria da Penha Pimentel Tagarro, 50; Janete Nascimento da Silva Gomes, 54; foram recebidas pelo prefeito e pela secretária de Saúde Municipal, Jaqueline Jubini para receberam a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus.

“É mais uma etapa que nós conseguimos organizar na cidade, conforme o Plano Nacional de Imunização, que disponibilizou a quantidade de doses para este grupo. Desde o início, o município adota a vacinação domiciliar para os nossos idosos, separados pelos grupos prioritários e a cada público que o Estado anuncia, nós nos organizamos para fazer a administração das doses. Aguardamos o envio das demais vacinas quanto antes, tendo em vista a importância dos professores, para que assim nós retornemos as aulas presenciais com esses profissionais imunizados e ainda, com mais segurança”, ressaltou o prefeito Wanderson Bueno. 

A secretária de saúde, Jaqueline Jubini explicou que nesta primeira fase da imunização, a Secretaria de Estado da Educação (SEDU) enviou a listagem de 34 profissionais da educação, de 50 a 54 anos, que residem  no município de Viana e que são atuantes na rede estadual de ensino. “Hoje é o início de mais um grupo prioritário, que é de suma importância para o município, que são os professores. Imunizando este público, nós vamos ter condições de traçar estratégias  de como vamos trabalhar o retorno as aulas junto ao governo do Estado”, explicou.

Uma das vacinadas nesta manhã, a professora de alfabetização há mais de 15 anos, Nadir Teixeira dos Passos, 51, disse que se sente extremamente feliz e esperançosa por ser imunizada. “Mesmo sendo só a primeira dose, a vacina é a esperança de retornar a sala de aula. Nós sabemos que o aluno precisa da presença física do professor e hoje, isso é a esperança de recomeçar, de poder tocar nos alunos. A vacina é que nos deixará mais seguros para voltar às escolas”, disse emocionada.

Já para a professora de ciências, Maria da Penha Pimentel Tagarro, 50,  a vacina vem com muita felicidade e com anseio de que todos tenham a oportunidade de serem imunizados. “Eu estou muito feliz de receber a primeira dose da vacina  e a expectativa é que todos os profissionais da educação também tenham este privilégio”, comentou. 

Além delas, a coordenadora Janete Nascimento da Silva Gomes, também foi imunizada.“Eu não vejo a hora de retornar para a escola, mas quero fazer isso protegida. Já perdi colegas para essa doença e não é fácil. Todo mundo precisa ser imunizado. Estou muito feliz e grata por chegar a minha vez”, afirmou.

Na próxima quarta-feira (28), os demais profissionais da educação serão vacinados conforme a listagem enviada pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), às 9 horas, na Rede de Frio, anexa à Unidade de Saúde de Marcílio de Noronha.

Atendimento à imprensa
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Tainá Campos
Foto(s): Altair Helmer

Publicado em segunda-feira, 26 de abril de 2021

Atualizado em segunda-feira, 26 de abril de 2021

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915