Mais de mil professores participam de formação

Professores da rede municipal de Viana participaram da primeira formação de 2017, nesta quinta-feira (02). Realizar um diagnóstico de boas-vindas, apresentar o calendário de trabalho para os profissionais, discutir sobre as capacitações para o ano letivo de 2017, orientar sobre os métodos avaliativos e sobre início das aulas, que será no próximo dia 06, foram alguns dos assuntos em destaque. Cerca de 1200 professores participam da formação, realizada em diferentes locais: nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Marcílio de Noronha, Constantino José Vieira, em Marcílio; e EMEF Padre Antunes e Teatro Municipal, em Viana Sede.

A professora de Língua Portuguesa Débora Correia Pereira disse que o encontro ajuda na interação com os demais colegas e na troca de experiências. “Aqui é o momento de reflexão para rever suas práticas em sala de aula e fazer uma avaliação do seu próprio trabalho. Acredito que isso ajuda muito a melhorar o nosso trabalho no dia a dia, além de ser uma oportunidade de ajudar o nosso colega também”, explica.

A formação para os profissionais da Educação Infantil foi realizada na EMEF Marcílio de Noronha. Já na Escola Constantino José Vieira, em Marcílio de Noronha, participaram os professores de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

No Teatro Municipal, em Viana Sede, a capacitação foi realizada para os professores do 1º e 3º ano do município. Na EMEF Padre Antunes Siqueira, em Viana Sede, participaram professores de 4º e 5º ano do ensino fundamental.

Um dos formadores do encontro e professor de Língua Portuguesa, Jair de Almeida Silva, explica a importância da formação. “Esse encontro é necessário para promover esse diagnóstico de boas-vindas e compartilhar ideias positivas para o ano que começa. Vamos ter ainda mais sete encontros pela frente e esse é o primeiro deles. O próximo será no mês de março, disse.

Atendimento à população
ouvidoria@viana.es.gov.br

Secretaria de Comunicação (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré