Público lota Teatro Municipal com espetáculo Alice no País das Maravilhas

O Teatro Municipal de Viana recebeu, neste sábado (27), o espetáculo de dança ‘Alice no País das Maravilhas’, do Espaço Amanda Levoni, de Universal. Crianças de dois a 15 anos apresentaram o espetáculo, que teve inspiração no ballet da Royal. O teatro ficou lotado com a presença de aproximadamente 200 pessoas.

A apresentação contou com uma hora de duração onde, por meio do balé e da ginástica rítmica, as crianças contaram a história clássica de Alice. O enredo narra a história das aventuras da personagem no País das Maravilhas, onde ela é transportada para um lugar fantástico, mas povoado por criaturas estranhas.

Com celulares nas mãos para não perder nenhum detalhe da apresentação, o público registrou cada cena e não desgrudou o olhar do espetáculo, que envolveu um cenário rico em luzes, cores e muita dança. A moradora do bairro Arlindo Villaschi, Aline Hosana Guimarães veio prestigiar a peça e se encantou pela desenvoltura das crianças.

“Ficou muito lindo, elas deram um show! Foi maravilhoso e emocionante. Não imaginava toda essa proporção e desenvolvimento das crianças. Estou maravilhada com toda a peça. A melhor amiga da minha filha também se apresentou e quando ela entrou em cena fiquei muito orgulhosa. Ela é como se fosse minha filha”, disse Aline.

A organizadora do espetáculo Amanda Levoni, afirma que, para estruturar a peça, foi observada características importantes em algumas histórias de Alice como contos, filmes e espetáculos elaborados por academias de ballet.  Amanda também frisa, que a partir do espetáculo, as crianças criaram mais responsabilidades por conta da dedicação prestada  aos ensaios, além de adquirir muito conhecimento com todo o enredo.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6752 / Plantão Assessoria de Imprensa: 9 9822 2540
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br