Os moradores de Viana que desejam cadastrar ou tirar dúvidas sobre a Carteira de Trabalho Digital, já podem agendar atendimento na Agência do Trabalho, em Viana Sede. Seguindo as medidas sanitárias para evitar a aglomeração de pessoas, a agência está atendendo apenas com agendamento prévio. Aqueles que possuem acesso à internet e tem mais facilidade com as novas tecnologias podem acessar ou cadastrar as informações através do aplicativo de celular da Carteira de Trabalho Digital ou acessar a página da Secretaria de Trabalho, clique aqui.
A Carteira de Trabalho Digital substituiu o documento de papel em setembro de 2019, após regulamentação da Lei da Liberdade Econômica assinada pelo Governo Federal. O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, disponível para sistemas iOS, Android e Web, existe desde 2017. Aqueles que possuem a carteira de papel devem guardar o documento, ele será importante para comprovar o tempo de trabalho anterior.
Passo a Passo para obter a senha de acesso:
1- Informe seus dados pessoais: CPF, Nome, Data de Nascimento, Nome da Mãe, Estado de Nascimento; se for nascido no exterior, selecione “Não sou brasileiro”.
2- Essas informações serão validadas nas bases de dados do governo federal. Em seguida, você será direcionado para um questionário com cinco perguntas sobre sua vida laboral e previdenciária.
3- Após responder o questionário, receberá uma senha temporária que precisará ser trocada no primeiro acesso ao Portal Emprega Brasil.
Dúvidas e informações:
(27) 2124-6720 / (27)3255-1002 ou (27)99832-6953
Para mais informações 2124-6720
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Marcus Vinicius Rocha
Foto(s): Divulgação
Publicado em quinta-feira, 02 de julho de 2020