Mais uma turma é capacitada no Centro de Qualificação Profissional

Em apenas 20 dias após a inauguração, o Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, encerrou a qualificação da quarta turma nesta sexta-feira (26). É a turma de Vegetais e Frutas Desidratadas, que, desde a última quarta-feira (24), participou da capacitação oferecida por meio da parceria entre a Prefeitura de Viana, o Incaper e o Sindicato Rural Patronal.

Ao todo, contando com esta turma, já somam mais de 100 pessoas qualificadas pelo Centro de Qualificação Profisisonal, que é uma das unidades do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, da Prefeitura de Viana. A expectativa é de que, ao longo deste ano, sejam geradas cerca de 5 mil vagas em cursos gratuitos no local.

Já foram oferecidos os cursos de Retroescavadeira, Doces Cristalizados e Culinária do Café. As aulas do próximo curso, que será o de Jardinagem, já começam no próximo dia 05. Outros 16 cursos já estão com data de aula marcada, por meio de parceria com o Programa Oportunidades, do governo do Estado. Ao todo, estão sendo oferecidas 570 vagas e as inscrições continuam até o próximo dia 04.

Agência de Empregos

Cerca de 3.600 pessoas já foram cadastradas na Agência de Empregos de Viana. Deste total, mais de 220 encaminhamentos já foram feitos e realizadas, também, mais de 160 contratações. A Agência fuinciona de segunda a sexta-feira, sempre das 08 às 17 horas, em Viana Sede.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6752 / Plantão Assessoria de Impresa: 99822 2540
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br