O prefeito Gilson Daniel assinou nesta segunda-feira (18), o convênio com o Comando Geral da Polícia Militar para implantação da escola cívico-militar do município. O documento que estabelece as diretrizes de trabalho foi assinado pelo secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho e o comandante da PM, o coronel Douglas Caus. O convênio garante a cessão de policiais da reserva para atuação na escola cívico-militar de Viana.
Os policiais cedidos trabalharão em regime de colaboração para desenvolver as atividades relacionadas às disciplinas de civismo e cidadania, além de auxiliar o corpo docente nas demais atividades. De acordo com a secretária de Educação de Viana, Luzian Belisario, todos os policiais cedidos terão formação pedagógica em alguma área da Educação. "Todo o trabalho que será ministrado na escola seguirá a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e demais leis do Ministério da Educação", explica.
Início das aulas
As aulas na escola cívico-militar já serão iniciadas assim que o governo do Estado autorizar a reabertura das escolas. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todas as aulas na rede municipal, estadual e escolas particulares foram suspensas até o dia 30 de maio.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Vinicius Nascimento
Foto(s): Divulgação
Publicado em segunda-feira, 18 de maio de 2020
Atualizado em segunda-feira, 18 de maio de 2020