Arlindo Villaschi ganhará ruas pavimentadas

A noite de quinta-feira (25) em Arlindo Villaschi foi de festa para os moradores que vão contar com ruas pavimentadas e iluminadas. É que foram assinadas as ordens de serviço de melhorias para a comunidade com pavimentação asfáltica, drenagem e construção de passeios nas ruas Rio Novo do Sul, trecho da Rua Limoeiro e trecho da Avenida Espírito Santo. Também foi assinada a ordem de serviço de iluminação nas ruas Limoeiro, Espírito Santo, Rio Novo do Sul e Santa Clara, em Arlindo, e da Avenida Jones Santos Neves, em Vila Bethânia.

O senador Ricardo Ferraço foi quem garantiu a emenda para a realização das obras. As obras fazem parte do Programa Municipal de Obras (PMO), que já contemplou a cidade com mais de 500 obras, um investimento que já ultrapassa os R$ 80 milhões.

“Gostaria de agradecer ao senador Ricardo Ferraço pela emenda disponibilizada para o nosso município. Também assinamos ordem de serviço para levar melhorias em iluminação para Arlindo Villaschi e Vila Bethânia. Queremos o melhor para nossos vianenses, promovendo mais qualidade de vida. Além da pavimentação asfáltica, também será feita calçada cidadã em todas as ruas”, explica o prefeito Gilson Daniel.

O senador Ricardo Ferraço também falou do trabalho que tem sido realizado em Viana. "A administração tem realizado muito. Isso é resultado do trabalho de quem sabe coordenar bem os recursos que precisam estar nas comunidades. É uma união de esforços que trazem os resultados", disse o senador Ricardo Ferraço.

Além da emenda de R$ 800 mil, do ano passado, para essas obras de pavimentações, o senador também destina para o município mais R$ 400 mil para a informatização na Saúde de Viana. "Conseguimos esses recursos em Brasília e a administração de Viana sabe que pode continuar contando conosco, pois temos um pé lá em Brasília, mas temos que manter um pé aqui também, pois temos as nossas responsabilidades com o Estado do Espírito Santo e com os municípios, como Viana, que tem crescido e se desenvolvido para garantir o melhor para o cidadão", concluiu.

Para o trecho da Rua Limoeiro será investido R$ 141.217,35 para pavimentação asfáltica. A rua possui 1493,40 metros quadrados de área e 149,34 metros de extensão. Já para o trecho da Avenida Espírito Santo o investimento será de R$ 169.642,39 em uma área de 2.520 metros quadrados, em 180 metros de extensão. Para a pavimentação da Rua Rio Novo do Sul o valor da execução do serviço ficou em torno de R$ 221.083,55 em uma área de 2805,60 metros quadrados e 233,80 metros de extensão.

Iluminação

Já para as melhorias de iluminação pública o investimento soma um montante de R$ 68.125,83 em Arlindo Villaschi. Na Rua Limoeiro serão substituídas 10 luminárias de vapor de sódio de 100w por luminárias de vapor metálico de 250w, instalação de um poste equipado com rede baixa tensão e instalação de uma luminária de vapor metálico de 250w o valor desse investimento é de R$ 7.708,19.

Na Rua Espírito Santo serão instalados sete postes equipados com rede de baixa tensão, lançamento de 252 metros de cabo de baixa tensão, instalação de sete luminárias vapor metálico de 400w, substituição de 16 luminárias  vapor de sódio de 250w por luminárias de vapor metálico de 400w. O valor é de R$ 25.567,22.

Já na Rua Rio Novo do Sul serão substituídas seis luminárias de vapor de sódio de 100w por luminárias vapor metálico de 150w. O valor do investimento é de R$ 3.735,90. A Rua Santa Clara (início da Rodovia Sul até final da Santa Clara) terá instalação de nove postes equipados com rede de baixa tensão, lançamento de 342 metros de cabos de baixa tensão, instalação de 15 luminárias de vapor metálico de 250w, substituição de 13 luminárias vapor de sódio de 100w para luminárias  vapor metálico de 250w, o valor do investimento é de R$ 28.625,78.

Para a Avenida Jones Santos Neves serão feitas as substituições de três luminárias de vapor de sódio de 70w para luminárias tipo LED de 150W. O valor é de R$ 2.488,74.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 2124-6752 / Plantão Assessoria de Imprensa: 99822 2540
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br