Mesmo sem chuvas em Viana, o nível do Rio Santo Agostinho está alto por conta das precipitações na região serrana do Estado. Com a cheia, 20 famílias da região de Santo Agostinho tiveram de ir para o abrigo disponibilizado pela Prefeitura, no CMEI Professora Biluca, em Viana Sede. Nesta quarta (04), mesmo com previsão de chuva de 40 mm, o nível do rio está baixando.
A Defesa Civil informa que continua nas ruas da cidade desde o último domingo (01), quando Viana foi atingida por 137,6 mm de água em menos de 12 horas, enquanto o esperado era 30 mm. A Defesa Civil de Viana atende no número 27 99860-4360. De domingo para cá, foram registrados 72 atendimentos, entre deslizamentos de terra sem vitimas, pontos de alagamentos e resgates com auxílio do Corpo de Bombeiros.
A Prefeitura segue com limpezas pela cidade, focando nos bairros Vila Bethânia, Canaã e Nova Bethânia e na área rural, nas estradas de acessos às localidades e na comunidade de Carioca. A Secretaria de Assistência continua na distribuição de kits de limpeza, cestas básicas e colchões para as famílias atingidas.
Texto: Secretaria de Comunicação
Foto(s): Imagem Ilustrativa
Publicado em quarta-feira, 04 de março de 2020
Atualizado em quarta-feira, 04 de março de 2020