Foi divulgada no início da tarde desta terça-feira (03) a listagem com o nome dos alunos habilitados para matrícula na Escola Cívico-Militar de Viana (confira abaixo). A relação é composta pelos alunos já confirmados de Vila Bethânia e dos nomes que foram sorteados no sábado (29), no Ginásio de Vila Bethânia. As matrículas passam a ser feitas (confirmadas) a partir das 08 horas desta quarta (04), na Unidade de Saúde de Vila Bethânia (Rua Luiza Cassoti, N° 67).
Para confirmar a matrícula, é necessário que sejam apresentados os seguintes documentos: I- Cópia da Certidão de nascimento ou casamento; II- Declaração escolar original da série que o aluno está cursando em 2020; III- Cópia do comprovante de residência, através de conta de energia, água ou IPTU (no nome dos pais, responsável legal ou do aluno quando maior de idade) ou cópia do contrato de aluguel devidamente preenchido com os dados do locador e locatário, registrado em cartório; IV- Cópia do título de eleitor, caso o aluno possua; V- Cópia do RG, caso o aluno possua; VI- Cópia do CPF; VII- Cópia do Cartão do SUS – Sistema Único de Saúde; VIII- Declaração de atualização vacinal (Emitido pela Unidade de Saúde Básica); e IX- Cópia do certificado de alistamento militar (sexo masculino) para alunos maiores de 18 anos.
O sorteio das vagas foi conduzido pelo prefeito de Viana, Gilson Daniel, e pela secretária de Educação de Viana, Luzian Belisario, aberto ao público, com transmissão ao vivo em um telão instado no local e também ao vivo pela página na Prefeitura no Facebook. “O processo foi consuzido dessa forma para que haja total transparência. Estamos trabalhando de forma séria e comprometida como é de costume”, afirmou a secretária Luzian.
As matrículas seguem nos dias 04, 05 e 06/03/2020 e dias 09 e 10/03/2020, das 08 às 18 horas. Inicialmente, seriam oferecidas à comunidade 400 vagas (200 em cada turno), contudo, com a escolha das séries e distribuição dos alunos por salas vagas, conseguiu-se aumentar em 30% o número de vagas, passando das 400 para mais de 600 vagas, tornando possível absorver com maior facilidade alunos de outros bairros de Viana. “Como o bairro de Vila Bethânia não contava com uma escola de ensino fundamental, precisávamos atender primeiramente este público. Mas, conseguimos, graças ao trabalho da equipe de Educação, aumentar esta oferta e trouxemos para nossa escola piloto alunos de Marcílio de Noronha, Viana Sede, Arlindo Villaschi, entre outros”, comemora o prefeito Gilson Daniel.
Saiba Mais
Texto: Secretaria de Comunicação
Foto(s): Reprodução
Publicado em terça-feira, 03 de março de 2020
Atualizado em terça-feira, 03 de março de 2020