Na manhã desta segunda (02), o prefeito Gilson Daniel realizou uma reunião com os secretários das pastas de Defesa Social, Assistência Social, Educação, Agricultura, Governo e Obras para um balanço das demandas que foram geradas pelas fortes chuvas que atingiram o município de Viana nas últimas horas. O prefeito determinou o início da limpeza das localidades mais atingidas, como os bairros Vila Bethânia e Canaã. O vice-prefeito Mazinho Zucoloto também participou da reunião.
“Vamos levar caminhões pipas para os bairros Vila Bethânia e Canaã e, assim que o trabalho estiver concluído, passaremos para outros pontos, como Marcílio de Noronha, Bom Pastor e Viana Sede”, afirmou o prefeito Gilson Daniel, que tem acompanhado de perto todo o fluxo de trabalho. A Defesa Civil está nas ruas desde a tarde do domingo (01), quando iniciaram as fortes chuvas. Em menos de 24 horas, Viana recebeu um volume de água muito superior ao esperado: 137,6 milímetros.
Em Viana Sede, foi aberto um abrigo no CMEI Professora Biluca para os desabrigados da região da Sede (Verona e Santo Agostinho). Estão no local 77 pessoas. As chuvas cessaram nesta segunda, mas o nível do Rio Santo Agostinho sobe por conta das chuvas em Marechal Floriano. A Defesa Civil registrou, até o início da tarde, desta segunda 25 ocorrências, entre pontos de alagamentos e deslizamentos de terra, sem vítimas. O telefone do Plantão da Defesa Civil é o 27 99860-4360.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto:
Foto(s):
Publicado em segunda-feira, 02 de março de 2020