Os agentes da Guarda Municipal de Viana estarão atuando nas Ruas da cidade a partir do mês de maio, mas os equipamentos que serão utilizados pelas equipes já estão chegando ao município. Na manhã desta sexta-feira (21), o secretário de Defesa Social (SEMDES) de Viana, Coronel Ramalho, apresentou as 30 pistolas calibre ponto 40, que fazem parte dos equipamentos de segurança dos futuros agentes.
As armas foram doadas pelo Governo do Estado do Espírito Santo, com a autorização do Exército Brasileiro e durante o período de formação da guarda as mesmas permanecerão acomodadas pela Polícia Militar. “As armas de fogo juntos aos demais equipamentos já adquiridos pela prefeitura serão fundamentais para o trabalho dos agentes no combate à violência”, diz o secretário.
Antes de começaram a atuar nas ruas, o alunos seguem com o treinamento ministrado pela Guarda Municipal de Vitória. Na grade de formação, terão aulas prática com armas de fogo, já que o serviço será armado, de acordo com as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, técnicas de defesa pessoal e emprego de equipamentos menos letais.
Os agentes também atuarão no trânsito e terão uma carga horária específica de mais 200 horas de treinamento com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Ao final da formação, os alunos passarão por um estágio prático sob supervisão da Guarda Municipal de Vitória.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Marcus Vinicius Rocha
Foto(s): Adeyvison Siqueira
Publicado em sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
Atualizado em sábado, 22 de fevereiro de 2020