Crianças apresentam Alice no País das Maravilhas no Teatro Municipal

Crianças de dois a 15 anos apresentarão no Teatro Municipal, neste sábado (27), o espetáculo de dança ‘Alice no País das Maravilhas’. O grupo de bailarinas e ginastas que é do Espaço Amanda Levoni, em Universal, montou o espetáculo buscando inspiração no ballet da Royal. “Foi observado em algumas histórias da Alice como contos, filmes e espetáculos elaborados por academias de ballet para estruturar o nosso espetáculo”, disse a professora Amanda.

A apresentação, que tem uma hora de duração, contará com exibições de passos e técnicas dessas duas modalidades esportivas, o balé e a ginástica rítmica. E Amanda explica que esse trabalho tem o objetivo de trazer benefícios para as atletas. “Geralmente na ginástica rítmica são realizadas apenas competições ou pequenas apresentações, o intuito de desenvolver o espetáculo é porque requer mais responsabilidade dos alunos, coloca em prática todo o conhecimento/treino adquirido nas aulas, trabalha a expressão corporal, promove também o trabalho em equipe mostrando que um dependente do outro para que o espetáculo ocorra com sucesso”.

O espetáculo, que tem entrada gratuita, será aberto apenas para os pais, amigos e familiares das atletas. A apresentação será neste sábado (27), no Teatro Municipal, em Viana Sede, às 19 horas.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6752
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br