Balé da Ilha movimenta Teatro Municipal em Viana Sede

Uma apresentação que mistura dança contemporânea e encenação teatral agitou o final de semana de Viana Sede. A Companhia de Dança Balé da Ilha tomou conta dos palcos do Teatro Municipal, na noite de sábado (21), e trouxe, pela primeira vez para o município, o espetáculo “Teoria Geral da Fossa”. A apresentação é uma homenagem do grupo à cronista capixaba, Carmélia Maria de Souza.

O espetáculo, com duração de 50 minutos, foi dividido em cinco cenas montadas a partir de crônicas escritas por Carmélia e de momentos que ela viveu em Vitória, entre os anos 50 e 60. “A peça destaca a sutileza de uma mulher que quebrou tabus e abriu portas para toda uma geração, ao direcionar olhares para um cotidiano ainda não desvelado”, explicou a diretora geral, Karla Ferreira.

Antes da apresentação no palco do Teatro Municipal, a diretora artística do “Balé da Ilha”, Eliane Miranda, deu um verdadeiro show para alunos de escolas municipais. Cerca de 70 estudantes participaram de uma oficina de dança e teatro oferecida pelo grupo, na Galeria de Arte Casarão, também em Viana Sede.

Balé da Ilha - Cia de Dança

A “Cia. Bale da Ilha” foi fundada em 1994, por uma iniciativa de Karla Ferreira, Artista-Bailarina, pioneira na dança no Estado do Espírito Santo com atuação desde 1973, e diretora da companhia. Um grupo profissional composto por bailarinos capixabas e cubanos, previamente selecionados através de audição e indicação, com a intenção de desenvolver o profissionalismo da dança.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 2124-6752
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br