As fortes chuvas que vem atingindo o Espírito Santo desde última semana já apresentam consequências em Viana. Neste domingo (26), mesmo sem registro de chuva intensa na cidade, porém, com a cheia do Rio Jucu, o Rio Santo Agostinho transbordou e atingiu as casas dos moradores da região de Santo Agostinho e Verona, em Viana Sede. O rio transbordou com a descida das chuvas registradas na região serrana do Estado. Com a cheia, 19 famílias foram deslocadas para um abrigo montado pela Prefeitura de Viana.
De acordo com o secretário de Trabalho e Assistência Social José Luís Oliveira, todas as famílias já foram cadastradas e estão sendo assistidas pela equipe da Assistência Social do município. “Fizemos o cadastro de todas as pessoas e assim que o rio começou a subir já orientamos sobre a necessidade de deslocamento para o abrigo. Manteremos todos no local até que a situação se normalize”, explica.
Prevenção
Neste sábado (25), com a previsão de chuvas para todo Espírito Santo, a equipe da Defesa Civil percorreu as áreas de risco da cidade, orientando os moradores sobre a possibilidade de cheia dos Rios, principalmente o Rio Santo Agostinho. De acordo com a gerente da Defesa Civil do município, Iraneyde Barbosa Sales, o risco de cheia era iminente por conta da descida das águas vindas da região serrana. “A equipe está de plantão 24 horas por dia para atendimento à população no telefone 9 9860-4360”, alerta.
PLANTÃO DEFESA CIVIL – 9 9860-4360
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto:
Foto(s):
Publicado em domingo, 26 de janeiro de 2020
Atualizado em segunda-feira, 27 de janeiro de 2020