Laboratório de Ciências Móvel inovará aulas nas escolas municipais

Os alunos da rede municipal de Viana terão mais um aliado para as aulas de ciências e biologia. A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer adquiriu Laboratórios Didáticos Móveis com objetivo de permitir que o estudante investigue, faça experimentação, comparação e o estabelecimento de relações entre fatos, fenômenos e ideias relacionadas à disciplina. Na última semana, 15 professores e a equipe técnica da secretaria encerraram o treinamento para aprender a utilizar a nova ferramenta. O lançamento do equipamento será feito em breve e, a partir daí, ele será levado para a sala de aula.

Ao todo, dez laboratórios atenderão as escolas do município. Eles são compostos por tubos de ensaio, kit de primeiros socorros, tabelas periódicas, lupas, entre outros materiais tanto para professores quanto para os alunos. Na última quarta (17) e, também, no último dia 10, a equipe da Educação e professores participaram de uma capacitação na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Constantino José Vieira, em Marcílio de Noronha, para receber orientações e conhecer o novo equipamento. Assim como os cuidados básicos necessários em sua utilização.

O gerente de Formação e Avaliação Educacional da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer de Viana, Jair de almeida Silva, destacou que as capacitações proporcionaram uma interação importante com os novos equipamentos. “Os professores puderam, além de visualizarem os materiais, fazerem, também, experimentos práticos que serão levados para as aulas de ciências. O objetivo é não deixar o equipamento parado. Além das aulas, ele também será essencial para as feiras de ciências e outras atividades desenvolvidas nas escolas”, destacou.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6752
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br