O Governo Federal reconheceu a situação de emergência de Viana e mais quatro outras cidades do Espírito Santo, por conta das fortes chuvas que atingiram o município no mês de novembro. O reconhecimento do Governo Federal facilita o acesso a recursos da União para ações de socorro, assistência e reestabelecimento de serviços essenciais, além da liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Prefeiturta já solicitou a liberação do benefício para os moradores das áreas atingidas e agora as novas orientações do Governo Federal.
A gerente da Defesa Civil de Viana, Iraneyde Barbosa Sales ressalta que para sacar o trabalhador deverá: possuir saldo em conta de FGTS; não ter realizado saque pelo mesmo motivo (desastre natural), em período inferior a 12 meses; ter endereço contemplado na relação de áreas atingidas reconhecidas pela Defesa Civil Municipal, conforme listagem encaminhada pela prefeitura e homologada pela Caixa.
Os bairros atingidos pelas chuvas em Viana foram: Centro de Viana, Bom Pastor, Ribeira, Ipanema, Universal, Canaã, Primavera, Industrial, Marcílio de Noronha, Arlindo Villaschi, Campo Verde, Nova Bethânia, Vila Bethânia, Areinha, Caxias do Sul, Soteco, Vale do Sol, Morada de Bethânia, Coqueiral de Viana, Parque Industrial, Jucu, Araçatiba e nas comunidades de Santo Agostinho, Loteamento Verona, Piapitangui, Nova Belém, Loteamento Santa Júlia, Tanque, Córrego da Onça e Santa Terezinha, além da zona rural.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Andressa Rocon
Foto(s): Secom
Publicado em sexta-feira, 03 de janeiro de 2020
Atualizado em sábado, 04 de janeiro de 2020