O Brasil vai encerrar o ano de 2019 com o saldo positivo na geração de empregos formais como mostra os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged). Até o mês de novembro, mais de 99 mil vagas com carteira assinada foram criadas no país. E o saldo em Viana também é positivo. De acordo o órgão, apenas em novembro, 352 novas vagas foram abertas no município contra 301 desligamentos no mesmo período. A variação positiva no mês foi de 0,42%, sendo a maior em um de mês de novembro desde 2010.
O município também é destaque quando comparado às demais cidades da Grande Vitória, registrando a terceira maior variação no mês. Segundo o prefeito Gilson Daniel, o crescimento de empregos formais é reflexo dos diversos investimentos e incentivos à busca por oportunidades na cidade, incluindo o Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar. Para o prefeito, outra ferramenta que têm auxiliado no avanço na geração de vagas de emprego na cidade é outra unidade do programa Gerar, a Agência do Trabalhador.
Criada, exclusivamente, para atender ao cidadão vianense, o local é responsável por cadastrar as pessoas desempregadas da cidade e encaminhar para as vagas de emprego disponibilidades pelas empresas parceiras do programa. “Temos convênio com diversas empresas o que possibilita a contratação apenas de mão de obra do cidadão vianense. Isso valoriza nossos moradores e reduz, também, o custo do empresário”, afirmou.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Vinícius Nascimento
Foto(s): Divulgação
Publicado em sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
Atualizado em sexta-feira, 20 de dezembro de 2019