Alunos aprendem a produzir doces cristalizados no Centro de Qualificação

Os alunos do Curso de Produção de Doces Cristalizados, Geleias e Conservas colocaram a mão na massa nesta quinta-feira (18). No segundo dia de curso, eles estão aprendendo a fazer doces cristalizados, compotas, geleias, além de aprender sobre conceitos importantes como técnicas de venda, armazenamento e conservação. O curso é oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Prefeitura de Viana, no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, onde continua nesta sexta-feira (19).

Entre os sabores dos doces estão: laranja, abacaxi, morango e maracujá. A professora Thais Silva Calatroni, do Senar, deu receitas de como fazer doces cristalizados, de corte, geleias, compotas e cocadas. Quem está adorando o curso é a produtora rural, Lea Regina Gramalich. “Quero aprender para colocar em prática em minha propriedade. A minha intenção é fazer para vender para meus vizinhos e até mesmo aqui na cidade”, explica.

Os cursos oferecidos são também em parceria com o Sindicato Rural de Viana e Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Para saber mais informações sobre os cursos, os candidatos devem entrar em contato pelo telefone 2124-6720. Lembrando que é preciso ter 18 anos e as vagas são exclusivas para moradores da área rural.

As aulas estão sendo realizadas na Unidade Didática, que, agora, funciona no Centro de Qualificação de Viana. No novo espaço, os vianenses estão tendo a oportunidade de se qualificar gratuitamente em diversas áreas. O primeiro curso oferecido após inauguração do espaço foi de Retroescavadeira.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6752
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br