Segundo alerta do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as chuvas continuam fortes em todo o Estado e quatro cidades estão em alerta alto: Fundão, Vitória, Serra e Vila Velha. Em Viana, de acordo com a Defesa Civil municipal, ainda há risco de chuvas fortes para esta quinta (21), contudo, a chuva cessa um pouco nos próximos dias. Para esta quinta está previsto 65mm de chuva, nesta sexta (22) e sábado (23), 10mm; e domingo (24), 32mm.
“Estamos acompanhando de perto todos os dados disponibilizados em nossa Central e estamos alertas. Embora haja previsão de diminuição no volume de chuvas, há muito trabalho a fazer, principalmente nas regiões de encostas. Nossas equipes estão percorrendo as ruas durante todo o tempo. A Defesa Civil de Viana pode ser acionada pelo telefone 27 99860-4360”, afirmou o secretário de Defesa Social de Viana, Coronel Ramalho.
Em todo o Estado, quatro mortes foram registradas em decorrência das chuvas. Em Viana, de acordo com a atualização dos dados da equipe de assistentes sociais, nesta quinta (21), são cerca de 500 pessoas desalojadas (fora de suas casas). Esse número chegou a 1.270. "Nossa maior preocupação são os deslizamentos. Por isso, estamos indo de prontidão com todas as nossas equipes, não só na Grande Vitória, mas em todo o interior do estado. A chuva chegou na região Norte e Noroeste do estado", disse o tenente coronel Wagner, do Corpo de Bombeiros em entrevista para o programa Bom Dia ES, da TV Gazeta.
Chuvas
Desde a última quarta-feira (13), Viana tem recebido um grande volume de chuvas (273 mm) nos três primeiros dias, que geraram uma série de transtornos à cidade: pontos de alagamentos na BR, queda de barreiras, entre outros. A equipe da Defesa Civil desde então, está em campo auxiliando a população. Viana recebeu também auxílio do Corpo de Bombeiros e da PM em algumas ações.
Texto: Daniele Bolonha
Foto(s): Adeyvison Siqueira
Publicado em quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Atualizado em quinta-feira, 21 de novembro de 2019