O Cemitério vertical que está em fase de construção em Morada de Bethânia será o primeiro do modelo público no Espírito Santo. A estrutura contará com 448 lóculos em uma área construída de 480,00 m⊃2;, com área verde e paisagismo. A obra faz parte do Programa Municipal de Obras (PMO) e conta com o investimento de mais de R$ 700 mil. A previsão de inauguração é para o mês de dezembro deste ano.
O cemitério será baseado em modelos de cemitério parque, que possibilitam custo reduzido, facilidade de limpeza, conforto e acesso rápido. Entre as vantagens dos cemitérios verticais são: conforto, acesso rápido, segurança e a limpeza. “A opção pelo modelo é por ser um método mais sustentável, onde não há contaminação do lençol freático. É um cemitério ecologicamente correto”, explica o prefeito Gilson Daniel.
A equipe que atua na obra está fase de construção dos lóculos (gavetas) e preparação para da área. Os lóculos são construídos com um sistema de tratamento de gases, de forma que eles não saiam do espaço e nem os líquidos da coliquação (dissolução orgânica) vazem, garantindo condições adequadas para os corpos e os visitantes.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Giuliana Dias Gomes
Foto(s): Divulgação
Publicado em sexta-feira, 01 de novembro de 2019
Atualizado em sexta-feira, 01 de novembro de 2019