O vínculo que se torna eterna nas paredes da Galeria de Arte Casarão

Mãe de primeira viagem, Franceila Assis da Silva, moradora de Parque do Flamengo, transborda amor e admiração pelo pequeno Peterson de nove meses. Ela é uma das personagens da exposição ‘Mãe de Viana’ que se encontra na Galeria de Artes Casarão, em Viana Sede, até o próximo dia 09.

Franceila, apesar de lidar com crianças diariamente por ser professora, revela os prazeres que a maternidade tem lhe proporcionado. “Ser mãe é um desafio muito grande! Cuidar de outro ser não é fácil. Ele depende totalmente de você e você se doa totalmente a ele”, disse ela enquanto acariciava seu filho.

Franceila e o filho estão na exposição 'Mães de Viana', fotos que estão expostas na Galeria de Arte Casarão. Todas elas foram totalmente prodizidas pela Secretaria de Comunicação Cultura e Turismo. Na exposição, Franceila representa tantas outras mães vianenses que amamentam os filhos. E reforça a importância que esse momento tem entre os dois. “Sofri muito na amamentação, pois o Peterson não conseguia mamar. Insisti e graças a Deus ele aprendeu. Esse é um momento único entre nós dois, pois só eu posso fazer isso por ele”, explicou.

“Hoje sou uma pessoa melhor! Minha visão de mundo mudou e isso não só comigo. Mexeu com a família toda. Nós nos corrigimos sempre para dar bom exemplo para nosso filho e essa sensação é maravilhosa”, completou Franceila.

Exposição 'Mães de Viana'

A exposição fotográfica ‘Mães de Viana’ foi totalmente produzida pela Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo de Viana e está aberta à visitação na Galeria de Artes Casarão, em Viana Sede, até o dia 09 de junho.

Ao todo, são 13 mães homenageadas e que foram fotografas pelo idealizador da exposição, o fotógrafo da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo, Augusto Sodré, em importantes espaços da cidade e alguns dos principais pontos turísticos de Viana, como na Estação Ferroviária, em Viana Sede. “A ideia é homenagear todas as mães, por meio de dessas 13 mulheres fortes, guerreiras e com história de amor incondicional por seus filhos”, explica Augusto.

Serviço:

Dia: Segunda a sexta-feira, até dia 09 de junho

Horário: de 10 às 17 horas

Local: Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6752
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br