A força de mãe na luta pela vida!

“O amor de mãe e filho é sublime, assim como o amor de Deus”, foi assim queValéria começou contando sobre o que é ser mãe. Ela, que hoje se intitula filha dos seus dois filhos, Jéssica e Leonardo, dá uma lição de vida e de superação. Valéria luta contra o câncer há quatro meses e, com um sorriso no rosto, fala sobre a importância que os seus filhos têm em sua recuperação.

“Mãe é uma mistura de amor, porque, na verdade, hoje eu sou mãe e filha. Mãe porque Deus me deu meus filhos, e, filha, porque hoje eles cuidam de mim e eu tenho muito carinho”, disse ela sempre com um sorrisão estampado no rosto. “O amor supera tudo. Se eu amar e ser amado, eu vou compreender melhor o ser humano, qualquer pessoa que me rodeia. Para mim o amor é tudo”, disse.

Valéria fala que sempre foi uma mãe presente. E que tenta sempre exercer o seu papel, dando espaço para seus filhos desabafarem, sentando para conversar e não deixando que esse momento os abale.

Exposição 'Mães de Viana'

Valéria é uma das mães homenageadas na exposição fotográfica ‘Mães de Viana’, aberta à visitação na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede, até o dia 09 de junho.  Ao todo, são 13 mães homenageadas e que foram fotografas pelo idealizador da exposição, o fotógrafo da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo, Augusto Sodré, em importantes espaços da cidade e alguns dos principais pontos turísticos de Viana. “A ideia é homenagear todas as mães, por meio de dessas 13 mulheres fortes, guerreiras e com história de amor incondicional por seus filhos”, explica Augusto.

Serviço:

Dia: Segunda a sexta-feira, até dia 09 de junho

Horário: de 10 às 17 horas

Local: Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6752
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br