A doação de uma 'Mãe de Viana' aos filhos do coração

Adoção é muito mais que um simples gesto. É acolher, cuidar e amar alguém com uma realidade diferente da sua. É ser o porto seguro dessa pessoa e fazer dele a sua família. “Deus me preparou para ser mãe e me deu eles de presente”, assim Margareth da Penha Bruce, iniciou nossa conversa sobre o que é ser mãe, e mãe adotiva de Paulo Henrique de 3 anos e Luiza Vitória de 10 anos. “Nós nos escolhemos. Assim como amor a primeira vista. É algo recíproco desde o primeiro momento. Um amor sem explicação”, disse ela.

Margareth, que também é uma das homenageadas na exposição “Mães de Viana”, se emocionou muito ao falar sobre os filhos. “Eles são tudo para mim, me levantam, me trazem alegria, me fazem brincar. Amo demais os meus filhos”. Para ela, a adoção foi o maior presente de sua vida.

Exposição 'Mães de Viana'

A exposição fotográfica ‘Mães de Viana’ está aberta à visitação na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede, até o dia 09 de junho.  Ao todo, são 13 mães homenageadas e que foram fotografas por Augusto Sodré, da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Viana, em importantes espaços da cidade e alguns dos principais pontos turísticos de Viana. “A ideia é homenagear todas as mães fortes, guerreiras e com história de amor incondicional por seus filhos”, explica Augusto.

Dia: Segunda a sexta-feira, até dia 09 de junho

Horário: de 10 às 17 horas

Local: Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo