Quem deseja conferir a exposição “Ser Abstrato” que faz referências às vanguardas europeias das décadas de 1910 e 1920 ainda dá tempo. A exposição ficará aberta à visitação do público, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17 horas, até o dia 30 de novembro, na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede. A entrada é gratuita.
A exposição reúne artistas do Sindicato dos Artistas Plásticos do Espírito Santo (SINDIAPPES) como Regina Caus, Tania Calazans, Bianca Romano, Zuilton Ferreira, Lucy Dal’Orto, entre outros. Para a artista Lucy Dal’Orto, que trabalha com tela acrílica e a técnica mista, o seu trabalho sempre está em constante mutação. “Gosto de experimentar novas possibilidades. Atualmente trabalho com o uso de materiais diferentes como os pigmentos naturais e químicos”, explica.
De acordo com o Presidente do Sindicato dos Artistas Capixabas, Celso Adolfo, em referência a exposição “Ser Abstrato” há duas vertentes que organizam na ampla gama de direções assumidas pela arte abstrata. "A primeira, inclinada ao percurso da emoção, ao ritmo da cor e à expressão de impulsos individuais, encontra suas matrizes no expressionismo e no fauvismo. A segunda, mais afinada com os fundamentos racionalistas das composições cubistas, o rigor matemático e a depuração da forma, vem descrita como abstração geométrica", reforça.
Serviço
Exposição “Ser Abstrato”
Data: A exposição vai até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta-feira
Horário: das 09h às 17 horas
Local: Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Andressa Rocon
Foto(s): Divulgação
Publicado em sexta-feira, 04 de outubro de 2019
Atualizado em sexta-feira, 04 de outubro de 2019