Ela lidera a casa, a família e a equipe de limpeza de Viana Sede!

Este dia 16 de maio é o dia do profissional que contribui e muito para manter as ruas limpas. Maio também é o mês das mães, data que foi celebrada no último domingo (14).  Foi assim, juntando essas duas comemorações que Maria da Penha Rocha Neta, 32 anos, se destacou. Ela é líder da equipe de limpeza que atende Viana Sede e toda a região.

Maria da Penha trabalha há um ano na Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais de Viana e diz que conciliar trabalho com as atividades de mãe é tarefa difícil. “Ser mãe é uma tarefa difícil, mas nós temos jeito pra tudo. Temos que separar o serviço, a hora de estar com os filhos e vamos desempenhando isso no dia a dia”, explicou.

Além de liderar as tarefas de casa e da família, ela também lidera no trabalho, comandando as atividades da equipe que atende Viana Sede. “É uma responsabilidade muito grande estar sempre organizando a equipe e atendendo a comunidade da melhor forma possível. Adoro o que faço”, concluiu Maria da Penha.

Para realizar toda a limpeza, diariamente, a Prefeitura de Viana, atualmente, conta com uma equipe de garis contratados e outros mais de 60 reeducandos que, por meio de uma parceria com a Secretaria de EStado da Justiça (Sejus), também desempenham o serviço de limpeza da cidade. Essa parceria já trouxe mais de 5 milhões em economia para os cofres públicos da cidade, além de ter garantido para Viana, por dois anos, o reconhecimento do governo do Estado, por meio do 'Selo Social'.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br

Texto: Giuliana Dias Gomes
Foto(s): Giuliana Dias Gomes

Publicado em terça-feira, 16 de maio de 2017

Atualizado em terça-feira, 16 de maio de 2017

GALERIAS DE FOTOS

Ela lidera a casa, a família e a equipe de limpeza de Viana Sede!