A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Washington Martins Filho, em Marcílio de Noronha II, resolveu realizar uma atividade diferente com os alunos da educação especial. Foi criado dentro do colégio um espaço conhecido como "Galeria da Inclusão", onde os 13 alunos com deficiência puderam pintar suas telas baseadas nas obras do artista plástico Romero Britto.
Auxiliados pela professora de educação especial, Cirlene Bomfim, cada aluno desenvolveu sua pintura, estimulando o cognitivo e os movimentos dos estudantes. Com o resultado positivo do trabalho, foi criado o projeto "Leilão das Telas", com direito a público, lances e martelo para fechar o comprador de cada obra.
Essa brincadeira foi organizada com as famílias, que compraram as telas dos próprios filhos por um valor simbólico. Segundo a diretora da escola, Dulce Gonoring Leonel, o objetivo foi despertar a criatividade das crianças. "Essa atividade teve como objetivo principal despertar a criatividade dos nossos alunos, assim como o olhar empreendedor de cada um, dando valor ao que fazem", explicou.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Giuliana Dias Gomes
Foto(s): Divulgação
Publicado em quarta-feira, 25 de setembro de 2019
Atualizado em quarta-feira, 25 de setembro de 2019