Arte sacra movimenta fé e une comunidade de Nova Bethânia

Fé, família, criatividade e artesanato. Esses foram os elementos essenciais para a criação da exposição “Qual a Nossa Senhora da sua devoção?”, das crianças da catequese da Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Nova Bethânia, Viana.

Os objetivos da exposição foram de aproximar as famílias do trabalho realizado na catequese e trabalhar os diferentes títulos instituídos a Nossa Senhora. “Nossa ideia foi levar os diferentes nomes de Nossa Senhora para as crianças, juntando a arte. E, para isso, tinha que ter o envolvimento das famílias”, disse a coordenadora da catequese, Solange Maria Meira.

Estão expostos quadros com Nossa Senhora feita em bordado, bonecas de EVA, de biscuit e de pano, por exemplo. “Com esse trabalho conseguimos despertar o talento de várias pessoas”, completou ela.

A mostra das peças ficará aberta à visitação até o dia 28 de maio, todos os domingos, a partir das 8 da manhã e, às 18 horas. No último dia será realizado um leilão e o dinheiro arrecadado com o dinheiro da vendas dos artesanatos será investido nas atividades realizadas pela catequese.

Exposição “Qual a Nossa Senhora da sua devoção?”

Dia: Todos os domingos, até o dia 28 de maio

Horário: 8h e 18 horas

Local: Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Nova Bethânia, Viana

Atendimento à população