Prefeitura valoriza microempreendedor na compra governamental

Produzir e ter a oportunidade de venda do seu produto dentro do próprio município é algo que agrega para o microempreendedor. Por isso, a Prefeitura de Viana tem concedido tratamento diferenciado aos microempreendedores vianenses em relação às compras governamentais.

Um dos objetivos é a valorização da força dos pequenos negócios para o aquecimento da economia local. Exemplo é o açúcar que está sendo direcionado para a utilização nos espaços públicos da Prefeitura de Viana, produto que é de um pequeno empreendedor de Marcílio de Noronha e que será direcionado, inclusive, para atendimento às escolas e todos os demais espaços da Administração Municipal.

"A aquisição do produto local ajuda na movimentação do capital de giro dentro do município", destaca a secretária de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano, Gabriela Siqueira. Ela ainda acrescenta: “Incentivar o fortalecimento das micro e pequenas empresas significa apostar no crescimento do município de Viana. Promover a valorização do produtor faz com que haja um estímulo e fortalecimento da economia local, gerando oportunidades, distribuição de renda, inclusão social e redução da informalidade em relação ao cadastro de microempreendedores”, afirmou.

Compra governamental

O microempreendedor vianense que tiver interesse em participar das compras governamentais, deve realizar o cadastro de fornecedores, que já está sendo feito na Secretaria de Administração, Gestão de Pessoas e Finanças, no prédio da Prefeitura de Viana, em Viana Sede.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746