O servidor da ponta, aquele que tem o primeiro contato com o munícipe é a face e expressão da administração pública. Para que este serviço seja feito com cada vez mais zelo e atenção, é que foi ofertado o curso de “Excelência no Atendimento” para servidores de Viana. O encerramento foi realizado na manhã desta quarta-feira (07), no Parque Rota das Garças.
O objetivo dessa qualificação em parceria com a Escola de Governo, ofertada pelo Governo do Estado, é criar a cultura da qualidade do atendimento, explicou a palestrante Rita Garcia. Durante os dois dias de meio, ela deu dicas e realizou dinâmica com os participantes, para que eles colocassem na prática o que era debatido nas aulas.
Na manhã desta quarta-feira (07), os servidores foram divididos em três grupos. Neste momento, eles pontuaram a postura ideal no momento do atendimento e apresentaram aos colegas. A palestrante reforça alguns pontos importantes: simpatia, empatia, concentração, trabalho em equipe, agilidade e pró-atividade.
Segundo o subsecretário de Trabalho, Paulo Brandão, este curso foi uma demanda das secretarias. “O curso veio para auxiliar nossas atitudes de contato, pois o servidor tem que ter a sensibilidade de um olhar diferenciado, de concentração e de observação. Nós servidores públicos temos que mostrar que nos preocupamos com o cidadão que busca atendimento e apresentar sempre o nosso melhor ao vianense”.
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Texto: Giuliana Dias Gomes
Foto(s): Andressa Rocon
Publicado em quarta-feira, 07 de agosto de 2019
Atualizado em quarta-feira, 07 de agosto de 2019