Moinho de água, simulador de tornado, pirâmide alimentar. Foram alguns dos temas trabalhados e apresentados na Semana da Ciência nesta quarta-feira (07). Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Constantino José Vieira, de Marcílio de Noronha, apresentaram durante a Feira, um engenho feito de palito de picolé, lata de refrigerante e canudinho. Para a experiência, os alunos utilizaram materiais recicláveis.
O uso de materiais recicláveis tem como objetivo, segundo a equipe da escola Constantino José Vieira, envolver os alunos em assuntos mais relevantes das questões ambientais, para que possam de maneira crítica e consciente, disseminar ideias de uma sociedade sustentável.
Na EMEF Ulisses dos Santos Filho, em Morada de Bethânia, os alunos apresentaram sobre matéria e energia, sistema solar, densidade da água com uso de ovo, água e sal. Os alunos também produziram um vulcão em erupção com o uso de bicarbonato, detergente e água. Um dos objetivos foi mostrar a reação química das substâncias.
A diretora da EMEF Ulisses dos Santos Filho, Adriana Pires de Andrade frisou importância da parceria entre família e escola. “É fundamental a presença dos pais na escola, principalmente, quando é algo criado pelos próprios alunos. Eles ficam muito felizes com a presença, além de se sentirem mais seguros e confiantes”, disse a diretora. A Semana envolve os 12 mil alunos da rede, das 37 escolas da rede municipal de Viana. A programação continua até esta sexta-feira (09) com as demais escolas.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Andressa Rocon
Foto(s): Andressa Rocon
Publicado em quarta-feira, 07 de agosto de 2019
Atualizado em quarta-feira, 07 de agosto de 2019