"Ninguém é igual a ninguém, todos iguais, todos diferentes". Esse é o nome do projeto desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Guilherme, em Caxias do Sul. As turminhas da escola estão participando ativamente da atividade de combate ao bullying e de promoção da empatia.
"Nosso projeto tem o objetivo de combater o bullying dentro da escola e fazer com que nossos alunos entendam e aceitem as diferenças. Desde o ano passado, pudemos observar as mudanças nos nossos alunos, alunos esses que tinham dificuldade de aceitação pessoal", contou a pedagoga do CMEI, Maria Madalena. O projeto também concorreu ao prêmio do programa Inova Viana em 2018.
Cada turminha é responsável por um personagem “diferente”. Durante o período de aula, eles são responsáveis por desenvolverem todas as atividades com esse novo amiguinho e auxiliá-lo em suas dificuldades. No final de semana, um aluno leva o personagem para casa em uma maleta contendo um livro e uma atividade para ser entregue na segunda-feira.
Os personagens representam diferentes raças, biotipo corporal e deficiências. “Aproveitamos essa atividade para também estimular o momento em família. Orientamos as crianças e os pais que façam a leitura juntos e desenvolvam a atividade de releitura da obra literária juntos”, explicou a pedagoga.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Giuliana Dias Gomes
Foto(s): Giuliana Dias Gomes
Publicado em quinta-feira, 01 de agosto de 2019
Atualizado em quinta-feira, 01 de agosto de 2019