Abertas inscrições para 'Concurso de Desenhos' da Semana do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, a Prefeitura de Viana realiza o II Concurso de Desenho com o tema: “Meio ambiente, o que fazer para preservar?”. Podem participar alunos das turminhas de Pré-I e Pré-II do Ensino Infantil, devidamente matriculados na rede municipal de Viana.

Os desenhos, elaborados de forma individual, devem retratar o que é proposto no tema e devem ser feitos no formulário disponibilizado no fim da matéria. Apenas desenhos poderão participar do concurso, sendo eles fetos com lápis de cor e/ou lápis de cera. Caberá, então, à Comissão Organizadora definir os trabalhos apropriados ou não para a apresentação.

O professor, pedagogo ou diretor deverá entregar as inscrições, separadas por turma e em envelope lacrado até o dia 29 de maio de 2017, na Diretoria Executiva Pedagógica (DEP) da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer.  O resultado dos desenhos vencedores, em cada categoria, será disponibilizado no Portal da Prefeitura de Viana - www.viana.es.gov.br, no dia 02 de junho.

O concurso será avaliado pela comissão julgadora seguindo os seguintes critérios: coerência com o tema; originalidade/criatividade; vivacidade/traçado/colorido; impacto visual e apresentação/organização/higiene.

Comissão Julgadora - A comissão julgadora será composta por dois servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e dois servidores da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer. Em caso de dúvidas, o regulamento completo pode ser consultado na secretaria da escola, ou solicitado através do e-mail educacaoambiental@viana.es.gov.br. O concurso é uma realização das Secretarias de Educação, Esportes e Lazer (SEMEEL) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMMAR).

Categoria Pré-I
1º Lugar – Kit de pintura e jogo pedagógico
2º Lugar – Kit de pintura e jogo pedagógico
3º Lugar - Kit de pintura e jogo pedagógico