Iluminação pública ganhará lâmpadas de led

Um investimento para garantir maior eficiência na iluminação pública da cidade e com economia. A Prefeitura de Viana inicia um projeto piloto com a implantação de luminárias de led em vias públicas. A expectativa é de que ao longo dos próximos quatro anos sejam investidos R$ 4 milhões.

“Vamos começar na região da Grande Bethânia, mas o objetivo é expandir para todo o município. Este é mais um avanço nos investimentos da melhoria da iluminação pública, ferramenta importante que agrega à segurança pública da cidade. E, aliado à qualidade na iluminação, também será um investimento pela economia pois as lâmpadas de led consomem menos que as convencionais”, destacou o prefeito de Viana, Gilson Daniel.

O município está em fase de teste com três tipos de luminárias: de 120 watts, 150 watts e 275 watts. A equipe da iluminação pública, inclusive, realizou um teste na noite de segunda-feira (08) com a instalação destas luminárias em Areinha para avaliar o atendimento dado quanto à eficiência do equipamento.

As melhorias na iluminação pública já fazem parte do trabalho desenvolvido nos últimos anos. Diversas ruas hoje contam com luminárias de vapor metálico, que substituíram luminárias de vapor de sódio, um investimento de mais de R$ 3 milhões por meio do Programa Cidade Luz. Além da economia e da maior eficiência quanto à luminosidade, elas também atendem a critérios de sustentabilidade.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746