Mais uma escola está trabalhando no projeto “Minha Biblioteca: Ler, Contar, Encantar...”. Na quarta-feira (26), os alunos da unidade realizaram apresentações culturais de releituras de obras literárias, com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura. As atividades foram realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Escola Padre Antunes Siqueira, em Viana Sede. Também foi realizada a abertura do projeto na escola, com a apresentação dos pais dos alunos.
A pedagoga Marilene Tozi enfatiza que as atividades foram realizadas em dois turnos matutino e vespertino com as turmas do 1ª ao 5ª ano e contou também com a participação dos pais. “Tivemos a participação de uma contadora de história que é também professora da escola, ela veio fantasiada de fada da leitura e trabalhou com os alunos sobre a preservação e cuidado com os livros”, disse.
Marilene destaca ainda, que o projeto “Minha Biblioteca: Ler, Contar, Encantar...” envolverá todas as disciplinas. “Queremos envolver todas as disciplinas nas atividades. O trabalho interdisciplinar é muito importante, visto que, contribuiu para desenvolver as habilidades e competências do aluno”, explica.
“Minha Biblioteca: Ler, Contar, Encantar...”
O projeto “Minha Biblioteca: Ler, Contar, Encantar...” tem como objetivo contribuir para a formação de leitores por intermédio da doação de 96 mil livros, sendo seis exemplares para cada um dos estudantes matriculados na rede municipal. Um dos objetivos do projeto é fomentar a leitura, a literatura de grandes clássicos e autores, tanto da literatura nacional, quanto também clássicos da literatura mundial.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituradeviana
Texto: Andressa Rocon
Foto(s): Divulgação
Publicado em quinta-feira, 27 de junho de 2019
Atualizado em quinta-feira, 27 de junho de 2019