“Essa invenção tem sido importante porque eu me achei diferente”. Essa foi a explicação do aluno Rian, do 5º ano, sobre o andamento do projeto de intervenção pedagógica realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Euzélia Lirio, em Areinha. O projeto #souleitor, desenvolvido primeiramente para os alunos das turmas de 4º e 5º ano.
A professora Eliana, responsável pela criação da atividade explicou que é muito gratificante ver o desenvolvimento dos alunos, após o gosto pela leitura. “Nossa ideia era que eles tivessem uma leitura de deleite e que não se sentissem obrigados. Sendo assim, montei um cantinho da leitura em sala de aula e busquei formas de incentivar a leitura”.
“Eu tinha alunos em sala de aula que escreviam sem espaçamento e que tinham grande dificuldade na escrita. Hoje, além de terem desenvolvido muito, também leem na hora do recreio”, continuou a professora.
A ação deu tão certo que se espalhou pela escola, sendo criada com nomes diferentes em cada turma. O 2º ano da professora Simone desenvolveu o “Aniversário do seu alfabeto”; o 3º ano da professora Elza criou o “Mundo Encantado do Monteiro Lobato”. Todos terão um dia de culminância, assim como foi realizado na tarde desta sexta-feira (07), com bolo, paródia e diversas premiações.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Giuliana Dias Gomes
Foto(s): Giuliana Dias Gomes
Publicado em sexta-feira, 07 de junho de 2019