Novo espaço para qualificação gratuita será aberto em Viana

Quem busca uma melhor colocação no mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional, deve ficar atento. Já estão abertas as inscrições para os cursos de restroescavadeira, vegetais desidratados, jardinagem, produção de doces cristalizados, geleias e conservas e cerca elétrica (cerqueiro). As 84 vagas abertas para esses cursos são apenas as primeiras das quase 5 mil que estão previstas para serem abertas ao longo deste ano. O Centro de Qualificação será inaugurado na próxima quinta-feira (04), às 18h30, em Viana Sede.

O Centro de Qualificação Profissional, além da Agência de Empregos, é um dos pilares do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o “Gerar”, lançado em janeiro deste ano.

No espaço, localizado próximo à Câmara de Vereadores, serão disponibilizados cursos em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), entre outros parceiros.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de Viana, Ledir Porto, o objetivo do Centro de Qualificação é capacitar a mão de obra local e auxiliar na geração de emprego e renda para os moradores do município. “O local é amplo, moderno e já está todo equipado para receber os alunos que buscam por uma chance no mercado profissional. Fechamos parcerias com diversas entidades para que até o final do ano cerca de cinco mil vianenses sejam qualificados”, explica.

Além do Centro de Qualificação Profissional, o prédio, também, será sede do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Viana Sede.

Centro de Qualificação

No espaço, todas as salas de aula, salas de apoio e recepção do Centro de Qualificação, em Viana Sede, já estão mobiliadas. Os vianenses terão a oportunidade de qualificação em diversos cursos. Vale lembrar que o investimento destinado para a mobília seria utilizado para o Carnaviana 2017, que não foi realizado neste ano justamente para finalizar a obra e entregá-la para a população.

Mais informações para inscrições no cursos com a Agência de Empregos no telefone:  2124-6720. A Agência fica aberta de segunda a sexta-feira, das 08h às 17 horas.

Horário da aula

Observações

Retroescavadeira

12 e 13 de maio