A equipe da Vigilância Sanitária de Viana interditou, na noite desta quarta-feira (22), um bar e restaurante por funcionamento ilegal. O estabelecimento fica às margens da BR 262, em frente à entrada do bairro Soteco, e não possuía Licença Sanitária e não apresentava condições higiênicas adequadas para o funcionamento. A interdição foi realizada durante a operação de fiscalização realizada pela Prefeitura em parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
De acordo com a autoridade fiscal do município, o local já havia sido notificado anteriormente para regularização da atividade, no entanto, após o prazo legal, o local ainda apresentavam as mesmas irregularidades o que resultou na interdição. "O proprietário terá que dar entrada no processo do Alvará Sanitário, onde será feita uma análise e as adequações estruturais e higiênicas precisarão ser feitas antes da liberação. Enquanto isso, o estabelecimento terá que ficar de portas fechadas", explicou.
O secretário de Defesa Social de Viana, Coronel Ramalho, explica que o município criou uma comissão composta por fiscais que realizam inspeções a estabelecimentos comerciais para identificar se documentação está dentro da exigida por lei, entre outras irregularidades. "Contamos com o apoio das forças de segurança pública do Estado para garantir que a fiscalização seja feita, também, em pontos identificados pela própria polícia para prática criminosa", esclareceu.
Ainda durante a fiscalização da noite de quarta-feira (22), oito bares foram fiscalizados, duas máquinas caça-níqueis foram apreendidas, 12 notificações da Prefeitura, oito do Corpo de Bombeiros e uma pessoa foi conduzida para delegacia.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Vinícius Nascimento
Foto(s): Divulgação
Publicado em quinta-feira, 23 de maio de 2019
Atualizado em quinta-feira, 23 de maio de 2019