Centro de Qualificação e CRAS de Viana Sede serão inaugurados na quinta (04)

A Prefeitura de Viana realiza na próxima quinta-feira (04), às 18h30, a inauguração de mais dois novos espaços para a população de Viana. Um deles é o Centro de Qualificação Profissional onde serão oferecidos diversos cursos para os vianenses e o outro é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Viana Sede.

O Centro de Qualificação Profissional é um dos pilares do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, lançado em janeiro deste ano. Com a inauguração, o espaço estará preparado para disponibilizar cursos em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), além de outras instituições parceiras. A previsão é que sejam abertas cerca de cinco mil vagas ao longo do ano.

O espaço que já está todo equipado com as mobílias é composto por salas de aula, banheiros, salas de apoio e recepção. O objetivo do Centro de Qualificação é capacitar a mão de obra local e auxiliar na geração de emprego e renda para os moradores do município. Aliado ao Centro de Qualificação está a Agência de Emprego, outra unidade do Gerar, que é responsável por direcionar o candidato para as oportunidades de emprego.

CRAS de Viana Sede

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Viana Sede é outro espaço que vai garantir mais qualidade no atendimento ao vianense. A construção do novo espaço teve início em fevereiro do ano passado e prestes será entregue à população. A empresa responsável pela construção é a F&S Soluções em Telecomunicações e Elétrica LTDA EPP.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540