Um projeto que tem ajudado os alunos de Viana a vencerem as dificuldades com as disciplinas do currículo escolar. Trata-se do projeto “Robótica em minha vida”, desenvolvido com os estudantes dos 5º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marcílio de Noronha. As aulas de robóticas são realizadas desde 2018 e visam auxiliar no processo de aprendizagem dos estudantes, desenvolvendo suas habilidades e estimulando o trabalho em equipe.
De acordo com a professora responsável pela atividade, Angela Hese Rodrigues, tudo começou a partir da dificuldade que os alunos tinham com algumas disciplinas. “A robótica contribui para o aprendizado mais efetivo através da dinâmica de interpretação de textos e comandos do manual de montagem, concretiza conceitos de geometria, eletricidade, utiliza estratégias que incentiva o aprendizado e estimula o trabalho em grupo e a autoestima. E, assim eles estão superando suas dificuldades”, explica a professora.
A professora conta a contribuição positiva que o projeto alcançou. “Notei que as dificuldades em solucionar os problemas de matemática diminuíram muito. A interpretação de texto melhorou também, além da participação em grupos, pois um ajudava o outro quando havia alguma dificuldade”, ressaltou.
Para a realização do projeto, os alunos utilizaram kits de robótica que a Secretaria de Educação de Viana enviou para as escolas. “Eles tiveram que analisar o manual dos kits e escolher em grupos quais robôs iriam montar. Montamos nove robôs ano passado que depois foram parar em uma exposição feita aqui na própria escola”, conta a professora entusiasmada.
Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br
Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura
Texto: Andressa Rocon
Foto(s): Giuliana Dias Gomes
Publicado em segunda-feira, 22 de abril de 2019
Atualizado em segunda-feira, 22 de abril de 2019