Professores participam de grupo de estudo sobre conteúdo curricular

Professores, pedagogos e diretores das escolas da rede municipal de ensino estão participando do Grupo de Estudo do Conteúdo Curricular da Educação Infantil. As formações envolvem os Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) que também trabalham com a Educação Infantil. O primeiro encontro foi realizado nesta quarta-feira (19), no auditório da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer de Viana.

De acordo com a gerente da Educação Infantil de Viana, Gizelle Aparecida Merlo, nesse primeiro encontro participaram professores das turmas do Pré I e Pré II.  Na quinta (20) o grupo de estudo continua com o Maternal I e II, e na próxima terça (25), será a vez das turmas de Berçário.

“Cada escola enviou um representante, seja ele professor, diretor ou pedagogo, para que possamos trabalhar os eixos pedagógicos como identidade, autonomia, linguagem oral e escrita, matemática, natureza e sociedade, movimento, música e artes visuais. A partir desse estudo, os profissionais serão multiplicadores em suas unidades de ensino”, explica.

Dentro dos eixos pedagógicos são trabalhados os seguintes assuntos: conhecimento do corpo, história da criança, hábitos de higiene, percepção corporal, movimentos corporais, relação nos diferentes ambientes, alimentação, saúde, registros de ideias, números e operações e fenômenos da natureza. “O nosso objetivo é sistematizar os conceitos que envolvem os eixos trabalhados, fazendo com que toda a rede de ensino tenha o mesmo referencial pedagógico”, ressalta.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540